This is where you stick random tidbits of information about yourself.
CriadoMudo
domingo, outubro 26, 2003 GOTAN PROJECT
Ainda estou sozinha (na cara e na coragem - note bem! rs) para o show. Alguém me acompanha?
"O segredo do grupo, cujo núcleo central é formado pelos produtores Philippe Cohen Solal e Christoph H. Müller e pelo guitarrista argentino radicado na França Eduardo Makaroff, é fazer uma combinação elegante e orgânica do tango e da música folclórica do rio da Prata com a música eletrônica, mesclando dub e downtempo com instrumentos acústicos como o bandoneón e o violino.
Principal atração do palco Tim Lab na segunda noite do Tim Festival, que acontece em 31 deste mês no Rio, os franceses do Gotan trarão um show completo com sete músicos e efeitos visuais. No repertório, os sucessos de "La Revancha del Tango" e, se conseguirem um pouco mais de tempo, duas faixas novas do próximo álbum, ainda em gestação, como relatou Solal, 42, à Folha, por telefone, de Paris. Leia a seguir os principais trechos da entrevista.
Folha - Ao vivo, a música produzida pelo Gotan é muito diferente da gravada. Quais são as principais diferenças e qual será a formação da banda para esse show?
Solal - Nós vamos levar o show inteiro. Somos sete músicos no palco, uma parte toca instrumentos acústicos, como bandoneón, violino, piano e guitarra, e a outra parte usa ferramentas eletrônicas como laptop, efeitos e "turntables" (toca-discos). Também levaremos uma cantora. Na realidade, no palco, acontece um verdadeiro pingue-pongue entre o acústico e o eletrônico. Musicalmente é um concerto de verdade, mas é também um show, pois teremos uma instalação de vídeo com duas telas diferentes.
Folha - Como será a parte visual?
Solal - Eu acho que a parte visual é muito importante no nosso show, e ela foi feita por uma artista francesa, Prisca Lobjoy, responsável por todas as capas dos nossos discos. Ela usa a imagem de uma forma muito poética e consegue captar a essência do tango e da história da Argentina para fazer algo bastante contemporâneo e diferente, evitando todos os clichês do tango e do tecno."
Não estou tão insatisfeita por ir sozinha, mas ter alguém para compartilhar/comentar seria ótimo também! :)
(Ah! O show deles custa R$50,00 ou R$25,00 com carteira de estudante.)