Archives
<< current













 
This is where you stick random tidbits of information about yourself.



























CriadoMudo
 
segunda-feira, janeiro 20, 2003  
"Partiste à procura do sol e eu fingi
alegrias, o sol não chegou, as sombras podem
progredir na areia molhada até ao muro
mais longe. O desânimo de falsos domingos
faz lembrar o intenso desejo (...)"



Dá assim, uma vontade de resolver a vida toda em um diazinho só. Sabe como?
Tenho a clareza; sei que não conseguirei ir adiante se não parar para pensar, levar umas porradas desagradabilíssimas e reconhecer o que me faz acordar leve. Temos lá nossos motivos.
O I Ching já tinha dito e pouco me importa se alguém dá bola para essas coisas; quando quero, dou.
"Se você está só, vá (...) se você já foi, continue."
E tenho dito! :)







02:59

domingo, janeiro 19, 2003  
Nostalgia!

Fiquei surpresa ao saber que "Augusto dos Anjos" é o poeta mais lido em língua lusa. Lembrei de alguns momentos no 2o grau em que os 'aluninhos-burrinhos-chatinhos-queridinhos-dos-professores-de-matemática-física-e-química'me torravam a paciência por eu gostar de literatura. Falavam que eu era filha do professor de literatura - uma figura ruiva, debochadíssima, ciente de todo o seu conhecimento literário!
E eu odiava aquilo! Aos poucos fui me acostumando e resolvi, como trabalho final, fazer uma breve apresentação do "Poema Negro"*. As caras na hora da apresentação eram as piores possíveis.
"Ah, Ju, tenha paciência. Ninguém vai me convencer de que você realmente gosta e endende o que esse cara diz. Você é a única!". Nunca vou esquecer a pérola de D. Carolina, uma retardada que estudava comigo no 2o ano do 2o grau.
Ganhei o "Eu e Outras Poesias" da Rafa, no aniversário de 17 anos. Embrulhado num jornal, por falta de tempo, pelo que lembro. E o tenho como um dos melhores presentes recebidos até hoje! Duas pirralhas que compartilhavam a mesma 'esquizofrenia' ... e tudo porque gostávamos de literatura!
"Juli, sabe ... eu te amo muitão! :o) Leia e torne-se uma minina culta. Beiju, Rafa.".
Agora estamos aqui: eu, a Rafa e outras várias 'esquizofrênicas', que conheci nesse tempo, no meio da faculdade de Letras e o Augusto como o poeta mais lido em língua lusa.
E será que a D. Carolina, que estava tentando fazer o vestibular até o ano passado, ou seja, 3 anos depois de sua 'pérola-maior', já se convenceu de que eu não sou a única e que o 'cara' é bom?
Será?:)

(* só para constar ... vingancinha teen, para orgulho do meu 'pai' : tirei 10 no trabalho! rs)

15:52

 
This page is powered by Blogger.